data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Morador do Bairro Patronato tenta desentupir bueiro que causou alagamento
Pancadas de chuva e granizo atingiram a região central do Estado nesta quinta-feira. Até às 16h13min os acumulados eram de 18 milímetros no Bairro Lorenzi, outros 16,6mm no Arroio Cadena e 3,8mm no Patronato. Nos Bairros João Goulart e Camobi, a chuva chegou a 1mm e 0,6mm respectivamente. Os dados são da Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
A previsão é que a chuva continue entre sexta-feira e sábado, com forte trovoadas. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima Meteorologia, os acumulados tendem a oscilar entre 15 e 45 milímetros até o final de semana.
Moradores da Rua Iracema, no Bairro Medianeira, revitalizam o beco com pinturas e iluminação
DANOS
Houve queda de árvores e um poste de alta tensão na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho. O poste se soltou próximo ao Cemitério Ecumênico Municipal e ficou pendurado apenas pelos fios. Agentes de trânsito fecharam a avenida para realizar o reparo, causando lentidão no fluxo.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Na Rua Irmã Dulce, entre os Bairros Renascença e Urlândia, um carro e uma moto pegaram fogo após a queda de um fio de alta tensão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fio se soltou em decorrência dos do vento e atingiu os dois veículos que estavam estacionados. Ninguém ficou ferido. Funcionários da Rio Grande Energia (RGE) isolaram o local para consertar a afiação.
Bueiros entupidos também causaram alagamentos em algumas ruas do Bairro Patronato. A Avenida Fernando Ferrari teve pedras soltas, abrindo um buraco que dificulta a passagem dos veículos.